Vigilância Sanitária realiza fiscalização no açougue de Picos

Vigilância Sanitária realiza fiscalização no açougue de Picos

d | d
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vigilância Sanitária, fez uma fiscalização no Açougue Público Municipal de Picos, nesta terça-feira (27), e constatou inúmeras irregularidades por falta de higiene  e estrutura.Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária do município  a situação é precária.

"No momento a Vigilância Sanitária condenou, eles não tem licença, eles estão em uma situação muito precária, inadmissível. Nós estamos esperando uma reforma por parte da secretaria de obras para que la passe a funcionar, pelo menos em condições que as pessoas, possam comprar seus produtos sem riscos a sua saúde." Relatou a coordenadora.

Lucia Neiva disse ainda que durante a fiscalização, muitos problemas foram encontrados, " os boxes não estão adequados, os banheiros estão muito acabados, precisa fazer uma higienização um dedetização, vai precisar ajeitar o esgotamento sanitário que lá não tem e também precisamos que tantos os usuários como dos permissionários porque eles é quem usam lá então eles são responsáveis pela limpeza." Concluiu.

A solução para o problema seria a construção do Mercado do Produtor rural,obra iniciada em 2012 há mais de seis meses está  paralisada. ela foi orçada em R$ 4.008.348,88 e conta com dois prédios e 67 boxes.

Nós fomos até a Secretaria de Obras do município, par tentar colher alguns esclarecimentos por parte  dos gestores e mais uma vez não fomos recebidos.

A comercialização de carnes e verduras no Açougue Publico Municipal de Picos, continua a ser feita mesma após a fiscalização e condenação da Vigilância Sanitária no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES