Alunos de Pio IX assistem à palestra sobre educação no trânsito

Alunos de Pio IX assistem à palestra sobre educação no trânsito

Pio IX | Pio IX
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes da rede de ensino municipal de Pio IX participam, nesta quarta-feira (25), de uma programação educativa especial, com palestra ministrada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre as mudanças no trânsito do município.

 

A ação realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) faz parte da campanha Trânsito Legal, promovida pela Prefeitura de Pio IX. A programação acontece no auditório da Secretaria, no turno da manhã, com alunos da Unidade Escolar Maria Matutina de Alencar, e a partir das 14h, com alunos da zona Rural.

 

“Nosso projeto Trânsito Legal surgiu da necessidade de medidas educativas para abordar o tema trânsito em Pio IX. Queremos sensibilizar e motivar os piononenses, desde cedo, a evoluir na educação e paz no trânsito. Parabéns a toda equipe envolvida na campanha que vai levar mais qualidade de vida a Pio IX”, diz a prefeita Regina Coeli.

 

A coordenadora geral da Semec, Nayane Sousa, comenta sobre a ação educativa. “A palestra será direcionada para alunos e educadores com o objetivo de falar sobre a legislação e conscientizar a todos para seguir com segurança nas ruas da cidade. Os alunos também estarão prontos para trabalhar as demais atividades do projeto, que virão no decorrer do ano letivo, dentro das metodologias de ensino, de acordo com a etapa escolar”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES