Criança é esquecida dentro de transporte escolar em SJD

Criança é esquecida dentro de transporte escolar em SJD

Criança é esquecida dentro de transporte escolar em SJD | PIRACURUCA AO VIVO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de 3 anos foi esquecida dentro de um ônibus do transporte escolar, em São José do Divino. Uma pessoa que passava pelo local onde o veículo estava estacionado e observou a situação, quebrou o cadeado que trancava a porta de saída, desta maneira conseguindo resgatar a criança, a mãe da menor esteve na delegacia de Piracuruca para registrar o Boletim de Ocorrência.

Segundo a mãe, Maria Helena de Jesus, residente na localidade Lagoa do Barro, zona rural de São José do Divino, relatou que o motorista do ônibus escolar Dionatas Carvalho e a monitora conhecida como "Dona Dôra", todos os dias fazem o mesmo trajeto, conduzem suas duas filhas de sua casa, uma de 09 anos e outra de 03 anos, até as escolas onde cada uma estuda, deixa a mais velha no colégio e segue para a creche conduzindo a menor. Infelizmente na manhã de quarta-feira (29/03), um grave descuido do motorista e da monitora, que esqueceram e trancaram a criança de 03 anos dentro do ônibus, gerou a inconformação da família, a mãe ao ficar sabendo do ocorrido, foi ao encontro do motorista, da monitora e da secretária de educação, externar seu sentimento de revolta.

Maria Helena informou que a criança estuda na Creche Municipal Raio de Sol, localizada no bairro Timon, todos os alunos que utilizam o transporte escolar em questão, foram deixados em suas escolas às 07h da manhã, menos a filha menor de Maria Helena, que não desceu do ônibus e seguiu no interior do veículo até o pátio de um posto de combustível, onde o ônibus fica estacionado.

Às 09:30h, um homem conhecido como "Zé Dete", observou uma criança chorando sozinha, dentro do ônibus, verificou que o veículo estava trancado com um cadeado, desesperado arrebentou o ferrolho e resgatou a criança, somente após o registro da situação, que o motorista e a monitora foram informados, eles conduziram a criança até a creche. 

Às 11:30h, o motorista Dionatas Carvalho e a monitora "Dona Dôra", retornaram com a criança para a casa de Maria Helena, a deixaram e não informaram nada do que havia acontecido, só por volta das 15:30h, "Zé Dete", que resgatou a criança, informou a mãe e ela tomou conhecimento do fato.

A família da criança está revoltada, registrou o B.O. e afirmou que irá acionar o Ministério Público para tomar as devidas providências legais.

Esclarecimentos da gestão Municipal

Entramos em contato com a secretária de educação do município de São José do Divino, Verônica Portela, bastante solícita, tratou do assunto com extrema preocupação, informou que a gestão realizou no início do ano uma capacitação com todos os profissionais envolvidos no transporte escolar, para evitar qualquer tipo de transtorno, lamentou o ocorrido com a filha da senhora Maria Helena, deverá realizar novamente uma reunião com todos os profissionais da educação municipal e que irá acionar o motorista e a monitora para prestarem esclarecimentos e adverti-los.

Fonte: http://www.piracurucaaovivo.com/2017/03/crianca-e-esquecida-dentro-de.html



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES