Convinte do vereador Dr. Pinto

Convinte do vereador Dr. Pinto

. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A artista plástica piripiriense Dora Parantes comemora 50 anos de carreira. A Câmara Municipal irá realizar, dia 30 de novembro, uma solenidade em homenagem ao trabalho artístico da piripiriense. 

Doralice Andrade Parentes, piauiense, radicada no Rio de Janeiro, desde os anos 70, ganhou o mundo por meio das suas telas. Ainda na década de 70, quando iniciou sua carreira no Salão Nacional de Belas Artes, recebeu inúmeros prêmios, o que se repetiu diversas vezes, ao longo dos anos, em lugares como Miami, Ney Jersey, Panamá, Bogotá, Venezuela, Quito e Guayaquil, e muitos outros. Suas obras estão expostas em diversos museus e instituições públicas do Brasil e do exterior, além de importantes coleções particulares. Cavalos, mulheres de vestidos esvoaçantes, bailarinas, bicicletas, pássaros, árvores, flores e ecologia marcam seu trabalho, sempre cheio de muito significado. 

São mais de 80 exposições individuais realizadas desde 1976 até 2018. Somente representando oficialmente o Brasil, na Bienal Intercontinental de Arte Indígena e Ancestrais, no Peru, a artista expôs três vezes, inclusive agora no mês de outubro, a convite do prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel.

Com informações: Piripiri repórter



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES