Prefeitura de Porto realiza X Conferência Municipal de Saúde

Prefeitura de Porto realiza X Conferência Municipal de Saúde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Porto, região Norte do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 09/06, a  X Conferência Municipal de Saúdena Escola Municipal Profª Teresinha Bastos.  Os participantes do evento discutiram o “Acesso, Qualidade e Humanização na Saúde” municipal de Porto.

A Gerente do Sistema Meio Norte de Comunicação Mikaelle Fortes marcou presença na X Conferência Municipal de  Saúde em Porto-PI  juntamente com o Fisioterapeuta José de Arimatéa, Prefeito de Porto Dó Bacelar,Secretario de Comunicação Orlando Paiva,Renato Bezerra, Secretaria de Educação Ivonete Rocha, dentre outros que se fez presentes na Conferência.O Intuito desta conferência Municipal foi um importante momento para que se estabelecesse diálogos com a população presente a cerca dos direitos à Saúde e em defesa do SUS, onde foi analisado potencialidades e dificuldades do município. Três eixos(subtemas) foram debatidos pelos participantes: Qualificação da Gestão em Saúde, Qualificação da Atenção Integral à Saúde e Qualificação da Vigilância em Saúde.

O Prefeito Dó Bacelar foi uma das autoridades presentes e em seu pronunciamento, destacou a importância da Conferência para debater assuntos de relevância na área da Saúde. O Vice-Prefeito Elias Pessoa também participou, assim como secretários municipais, vereadores, coordenadores, representantes de sindicatos e entidades não-governamentais, além dos vários servidores que atuam na Saúde da rede municipal. Aconteceu na abertura execução dos Hinos do Brasil e de Porto e apresentação de um grupo de dança da SEMAS.

A conferencista foi Drª Joselma Maria Oliveira Silva, que é representante do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí. Ela proferiu uma palestra sobre “Acesso, Qualidade e Humanização no SUS”.

A relatora da X Conferência foi a Assistente Social Nathália Aguiar. Durante o evento, aconteceu divisão dos grupos para discussão sobre os eixos temáticos e aprovação das propostas levantadas nas pré-conferências realizadas nas UBS. Ao término, a relatora fez a leitura das propostas aprovadas pelos delegados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES