Juiz Federal absolve ex-prefeito Delano Parente em processo

Juiz Federal absolve ex-prefeito Delano Parente em processo

Ex-Prefeito Delano Parente | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Juiz Federal Jamyl de Jesus  Silva absolveu o ex-prefeito Delano Parente em uma ação proposta pelo Ministério Público Federal através do Processo N° 2822-14.2017.4.01.4005, imputando-lhe a conduta inserta ao art. 312,caput do Código Penal.

Deixa que depois de tramitado por cerca de aproximadamente 10 anos, o próprio Ministério Público Federal pediu a absolvição de Delano Parente.

Em sua decisão, o Juiz escreveu: “Considerando que o acusador pediu a absolvição do réu, outra conduta não resta ao julgador. Conforme já expus em outras sentenças neste juízo, julgador não  é Jogador e, como tal, não pode condenar quando o acusador aponta ser caso de absolvição. Ciente da polêmica sobre o tema, filio-me à posição assim ilustrada”

Entretanto, para o absolvido, as perdas foram imensuráveis segundo o próprio Delano que enfrentou neste período duas campanhas eleitorais como candidato a Prefeito. Na oportunidade, este processo foi largamente divulgado por seus adversários, inclusive fazendo parte de um “jornalzinho” confeccionado para distribuição durante a campanha.

Este processo foi a Justiça Federal em Corrente PI em 2016, período de campanha eleitoral. Segundo Delano Parente, o mesmo buscará reparação financeira e moral conforme declarou a este colunista:

“Após tudo isso o Ministério Público Federal deu parecer pedindo minha absolvição e o juiz acompanhou me absolvendo. Isso mostra que esses relatórios, auditorias e supostas investigações quando procuram "forjar" provas contra os investigados resultam nisso. Servem apenas para, ilegalmente, denegrir as imagens e causar transtornos a cidadãos de bem.

Adianto que buscarei reparação financeira e pública do estado pelos transtornos causados nesta e em todas as outras falsas acusações e procedimentos difamatórios a que fui exposto.” Explicou Delano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES