Ministério da Saúde suspende repasse para Redenção do Gurguéia

Ministério da Saúde suspende repasse para Redenção do Gurguéia

Imagem ilustrativa | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Redenção do Gurguéia como quase todo país sofre com a falta de serviços prestados na área da saúde. Embora sejam aplicados milhões através de programas, o serviço nunca chega ao contento para população.

Em se tratando de Redenção do Gurguéia, o município enfrenta só neste ano de 2017, duas intervenções que causam prejuízos ao erário público e principalmente à população carente.

Em junho deste ano, o CRO – Conselho Regional de Odontologia fez uma fiscalização de rotina, constatando algumas irregularidades, entre elas falta de estrutura e de equipamentos, além do exercício profissional por não capacitados, não registrados ou irregulares no Conselho.

Apesar destes profissionais não capacitados, não registrados ou irregulares terem sido contratados pela atual gestão, toda responsabilidade foi atribuída a gestão anterior, por seus assessores de comunicação.

Entretanto, neste dia 27 de outubro o Ministério da Saúde através da Portaria nº 2.883, suspendeu os repasses para ações de Vigilância Sanitária em Redenção e mais 48 municípios piauienses.

De acordo com a portaria os recursos suspensos são referentes a parcelas de setembro, outubro novembro e dezembro deste ano. O monitoramento foi realizado em 18 de agosto de 2017.

A população vê com surpresa essas decisões, uma vez que se tem a frente do executivo, dois médicos e muito se prometeu nesta área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES