Redenção vive momento de terror com tiroteio nas ruas à luz do dia

Redenção vive momento de terror com tiroteio nas ruas à luz do dia

Imagem ilustrativa | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

         Nesta quinta feira 12 de outubro quando muitos comemoravam o Dia das Crianças, outros, o de Nossa Senhora Aparecida, uma briga de grandes proporções se estendeu pelas ruas e bairros da cidade, com tapas, lutas corporais, tiros, destruição de casas e carros culminando com duas pessoas feridas à bala e apenas um preso.

Entenda o caso

         Toda confusão teve início na Localidade Barracão a cerca de 8 km da sede onde estava ocorrendo o festejo (novena) de Nossa Senhora Aparecida.

         Pessoas que amanheceram o dia bebendo, já por volta das 8:30h, começaram a se desentender por conta de mulheres. Neste momento já houve muita pancadaria e arma (que felizmente não disparou), uma briga generalizada envolvendo Marcos (pescador), Willian Lustosa, Zezinho (funcionário de um posto de combustível) Fabinho (do Barracão) Iorlan Catuaba e outros. De lá veio para o hospital um rapaz (Zezinho) que foi atingido com uma pedrada na cabeça; outro que sofreu uma coronhada na cabeça, chegou a desmaiar, porém não buscou atendimento médico.

         A partir daí a confusão se transferiu para a sede do município, onde Iorlan Catuaba, armado tentava encontrar Willian Lustosa. Chegando na casa de Willian onde não havia ninguém, Iorlan e seus amigos invadiram a casa, destruíram portas, mesas e um veículo que estava estacionado.

         Ao tomarem conhecimento deste fato, parentes de Willian se dirigiram até sua casa para protegê-lo, onde ocorreu um tiro de espingarda ferindo Iorlan na perna.

         Enfurecido, um primo de Willian foi até a casa de Iorlan, não encontrando o mesmo, destruiu também algumas mobílias de sua residência.

         Daí então foi travada uma verdadeira perseguição pelas ruas da cidade, principalmente nos bairros Santo Antônio e Planaltina onde era possível se ouvir bastante tiros.

         Já por volta das 11:00h Cristiano da comunidade Taperinha (que acabou se envolvendo na confusão) sofreu dois disparos de arma de fogo, sendo conduzido ao hospital; há suspeita de que esses disparos tenha sido efetuado por Iorlan, que também buscou o Hospital para atendimento, causando um verdadeiro tumulto na unidade, pois circulou a informação de que Iorlan e seus amigos estariam atrás de Cristiano para executá-lo dentro do Hospital.

         As consequências desse fato se estenderam pra muitas outras atividades da cidade. Em um balneário nas imediações da Zona Urbana, a Escolinha Particular (EDUCANDÁRIO DA CRIANÇA) estava comemorando com pais e alunos, quando chegou um rapaz dando a informação deste tiroteio e que os homens armados estavam indo para o balneário. Neste momento, mais de 150 pessoas entre professores, pais e alunos entraram em desespero e uma fuga alucinada. Uma mãe de aluno chegou a desmaiar com o tumulto.

E a polícia?

         Redenção vive um verdadeiro descaso na Segurança, no momento apenas um policial se encontrava na cidade. Somente próximo ao meio dia, chegou reforço vindo de Bom Jesus (60 km) prendendo Iorlan em frente ao hospital.

         Esta situação de segurança em Redenção, há uns seis meses atrás vive seu pior momento desde os anos 80 quando tínhamos cerca de 6 policiais residentes na cidade pra uma população bem inferior a atual e com um índice de criminalidade insignificante comparado com os dias atuais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES