Convite: Escritor lança livro sobre Santa Cruz dos Milagres

Convite: Escritor lança livro sobre Santa Cruz dos Milagres

Convite | Stanley Braz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“A Hierópolis de Santa Cruz dos Milagres”: Um lugar Produzido pelo Sagrado. Este é o título da obra da editora UFC, do Professor Doutor em Geografia Stanley Braz, que será lançada no dia 19 de Maio (Terça Feira), no município de Santa Cruz dos Milagres, as 10h:00 na Câmera Municipal. Mais uma trabalho que explica a importância da religiosidade no mais importante Santuário do Piauí e terceiro que mais se destaca no Nordeste.

O livro mostra que Santa Cruz foi construída através da relação entre a sociedade e o sagrado, uma sociedade que juntou o mundo vivido com o idealizado, criando as simbologias e lugares que unem os povos, os quais produzem rituais coletivos, como os que acontecem no município. A cidade de Santa Cruz fica há 180 quilômetros de Teresina, no Centro-Sul do Estado do Piauí e têm hoje quase quatro mil habitantes, todos os anos o município recebe mais de meio milhão de romeiros que vêm de todos os estados do país.

Os fieis identificam-se e fortalecem na fé, construindo novas formas geográficas dotadas de simbologias religiosas: a igreja, o poço dos milagres, o cruzeiro, o olho d’agua milagroso; e profanas: prostíbulos, clubes de festa, parques de diversão, bares e restaurantes. Tudo e todos estão ligados direta ou indiretamente, às manifestações religiosas que ocorrem no município, tornando Santa Cruz dos Milagres o elo entre o fiel e seu Deus.

Stanley Braz é Doutor em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará, Mestre em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará, Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional, Metodologias Inovadoras de Ensino, Educação Trânsito e Meio Ambiente. O cientista atua à frente das seguintes linhas de pesquisa: Espaço, Cultura e Educação. A Obra é resultado da sua dissertação de Mestrado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES