Falta de chuva gera prejuízos para produtores de Santa Rosa

Falta de chuva gera prejuízos para produtores de Santa Rosa

Plantação perdida. | Edvan Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira, 14, se reuniram para discutir as perdas na produção agrícola do município de Santa Rosa do Piauí, O Secretário Municipal de Agricultura, A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representantes do EMATER, e produtores do município. Esteve presente representando o IBGE, o senhor Antonio, técnico da instituição, a reunião foi importante para esclarecer sobre o LSPA, Levantamento Sistemático da p    rodução agrícola, nas culturas de milho, arroz e feijão, onde foram constatadas perdas relativas a mais de 50% na produção local.

O LSPA Obtém informações mensais sobre a previsão e acompanhamento de safras agrícolas, com estimativas de produção, rendimento médio e áreas plantadas e colhidas, tendo como unidade de coleta os municípios.

Em Santa Rosa do Piauí a safra do milho, que é uma das principais culturas da região já está comprometida em mais de 75%. Enquanto isso o Arroz com 50% e o feijão também com 75%. Isso significa dizer, que mesmo que ocorram grandes quantidades de chuvas ainda não serão suficientes para recuperar as perdas. Segundo o Secretário de Agricultura, mediante o levantamento dos dados do LSPA, o município decretará estado de emergência nos próximos dias.

FONTE: Radar do Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES