Pesquisa aponta quem é mais citado para prefeito de Santa Rosa

Pesquisa aponta quem é mais citado para prefeito de Santa Rosa

Pesquisa para prefeito de Santa Rosa. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Credibilidade realizou entre os dias, 23 e 24 de agosto uma pesquisa eleitoral de intenções de votos para prefeito de Santa Rosa do Piauí. A amostragem com 320 eleitores revelou resultados favoráveis ao candidato da situação, o atual prefeito e candidato Edgar Castelo Branco do (PP) e seu vice Mundô, na pesquisa estimulada aparece com 57,50% das intenções de votos, contra 33,75% do seu principal adversário o candidato Veríssimo do (PT) e seu vice Chico Santos. Os que não souberam e não opinaram representam 8,75%.

Com relação à administração do atual prefeito Edgar, 58,13% aprova o seu jeito de administrar a cidade. Já com relação ao grau de rejeição o candidato Veríssimo do PT, aparece na frente com 58,69% de rejeição, contra 32,81% do candidato Edgar.

O universo da pesquisa foi eleitores com 16 ou mais anos de idade residentes e domiciliado em Santa Rosa do Piauí, a pesquisa foi registrada no TSE-PI sob o Protocolo: PI-07904/2016, a margem de erro admitida é de 5,25% para mais ou para menos, e o grau de confiança é 95%.

O município de Santa Rosa do Piauí possui um eleitorado com cerca de 4.650 eleitores, destes, 3.954 estão aptos a votar nas eleições municipais de 2016.

Com o novo sistema biométrico implantado pelo TSE-PI, a eleição promete ter resultados mais rápido, garantindo também maior segurança no processo eleitoral, no entanto, só irá votar quem conseguiu fazer a recadastramento biométrico, o que significa com isso, é que uma grande parte dos municípios do estado perdeu eleitores, pois quem não recadastrou teve o seu título cancelado. Em Santa Rosa do Piauí 696 eleitores ficarão sem votar nessas eleições, o que pode aumentar ainda mais o numero devido às abstenções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES