Educação realiza II encontro Resgatando os Valores da Família

Educação realiza II encontro Resgatando os Valores da Família

Projeto Resgatando os valores da família | Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educação de Santo Inácio do Piauí realizou na tarde e noite desta segunda-feira (19), o II encontro do projeto “Resgatando os Valores da Família”. O projeto surgiu de uma ideia a partir de conversas e reuniões entre as instituições.

Com o objetivo de sensibilizar as famílias do seu papel, para que elas se conscientizem da importância dos valores essenciais para uma vida familiar saudável, a secretaria municipal de educação, com o apoio das secretarias de assistência social, secretaria de saúde, instituições religiosas, Conselho Tutelar, prefeitura municipal de Santo Inácio e outras parcerias. O projeto visa chamar a atenção para este tema.

A primeira parte do evento contou com a presença do Sargento Gilvan Oliveira, delegado da cidade de Floresta do Piauí, que ministrou uma palestra com os alunos da Unidade Escolar Pedro Ferreira, na parte da tarde, com o objetivo de sensibilizar todos sobre os efeitos, causas e como perceber o uso de drogas licitas e ilícitas por parte de adolescentes e jovens.

Ainda na parte da tarde, o coordenador da Fazenda da Esperança de Bom Jesus dos Passos, falou da recuperação de jovens e adultos na fazenda. Durante a apresentação pessoas recuperadas e outras em recuperação na fazenda da Esperança, deram depoimentos de como chegou ao fundo do poço, com o uso de drogas e como conseguiu ser recuperado na instituição.

Outra a apresentar passos de como evitar o uso de drogas licitas e ilícitas, foi o Sargento Neris, coordenador do grupo Esperança Viva de Santa Cruz do Piauí, o Sargento apresentou a forma de trabalho do grupo na cidade de Santa Cruz e o trabalho já realizado na cidade.

À noite com uma palestra voltada para os pais de alunos e demais membros da sociedade, o Sargento Gilvan continuou em sua palestra, mostrando caminhos, que os pais devem adotar para evitar que seus filhos entrem no mundo das drogas e do consumo de álcool.    

Centenas de pessoas entre alunos,professores, pais de família compareceram ao segundo encontro do projeto. Entre as autoridades, estiveram presentes, a primeira-dama do município e secretária de saúde, Bruna Lara, vereadores Chico Xavier e Ibernom, o secretário de educação Claudio Leal, o padre Francisco Barbosa, o pastor da Assembléia de Deus Cesario Aragão, diretores de escolas da rede municipal e estadual de  ensino, alunos e pais de alunos, grupo da fazenda da Esperanças Bom Jesus dos Passos de Oeiras, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES