Levantamento do mastro marca o início do festejo de São Francisco de Assis

Levantamento do mastro marca o início do festejo de São Francisco de Assis

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com início às 17:00 horas desta quarta-feira (24), saindo da praça do bairro Rondon passando pelas principais ruas da cidade e chegada na Igreja Matriz, procissão com a Imagem de São Francisco de Assis reúne centenas de fiéis. Após a procissão aconteceu o levantamento do mastro, queima de fogos e missa de abertura dos festejos que segue até o dia 04 de outubro quando a Igreja Católica celebra o dia do santo padroeiro de São Francisco do Piauí.

O levantamento do mastro é uma das ações do início do festejo e reúne centenas de pessoas. O mastro permanece durante o festejo, sendo que no encerramento, o mesmo é retirado do local, onde é fincado, ato que as pessoas chamam de arreamento do mastro. Muitos fiéis assistiram a missa de abertura dos festejos celebrada pelo Pe. Adalberto.

Sob a orientação religiosa do pároco de nossa paróquia, padre Adalberto Santos, foi aberta as festividades religiosas de mais um festejo do padroeiro de São Francisco do Piauí (São Francisco de Assis), que neste ano trás como tema: Senhor Jesus que queres que eu faça?, Que vai de 24/09 a 04/10, com uma vasta programação com missas, novenas, leilões, batizados etc. Na oportunidade e demonstrando toda sua religiosidade, o prefeito Dr. Francisco, juntamente com o vice-prefeito Flávio Carvalho, vereadores Nonato Praça, Mário Menério, Aylon  Praça e outras autoridades constituídas do município, participaram da procissão e do levantamento do mastro, percorrendo ruas e avenidas da cidade, acompanhada por cânticos e outras manifestações de caráter religiosa.











































































Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES