Prefeitura realiza tradicional desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil

Prefeitura realiza tradicional desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil

O prefeito Dr. Francisco prestigiou o evento do início ao final | Genival Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de São Francisco do Piauí, através da secretaria municipal de educação realizou neste domingo (07), o tradicional desfile cívico em homenagem aos 192 anos de independência do Brasil. A abertura do evento cívico ocorreu por volta das 08:00h da manhã com a concentração, onde aconteceram o hasteamento de bandeiras (Nacional, Estadual e Municipal) e a execução de seus respectivos hinos, além de belas apresentações realizadas por alunos do programa Mais Educação.

O público e as autoridades municipais lotaram as ruas da cidade e o palanque oficial para prestigiar cada apresentação, que continua encantando todas as gerações. A concentração do desfile aconteceu na Praça de eventos (Joaquim Moreira) e percorreu as avenidas Laurentino Pereira e José Rodrigues. Os primeiros a desfilarem foi o grupo de idosos do CCI, em seguida, se apresentaram estudantes de três escolas municipais: Padre Balduíno (serrinha), Raimundo de Moura Fé (melancias), Genésio Moreira (sede) e Mãe Mariquinha (sede).

Além do exercício do patriotismo, representado com a marcha, os alunos apresentaram ações com temas referentes as áreas de saúde, educação, diversidade cultural , meio ambiente, política etc. Durante a concentração cívica, profissionais da educação, autoridades e alunos manifestaram seus profundos pesares pela morte prematura do aluno Luiz Fernando V. Sousa, falecido no último dia 1º de setembro. O mesmo foi arrastado por um animal (burro) em disparada o que ocasionou a sua morte imediata. O evento cívico teve 1 minuto de silêncio em homenagem póstuma ao adolescente Luiz Fernando que tinha apenas 14 anos de idade e cursava o 6º ano do ensino fundamental na escola municipal Possidônio Queiroz do povoado salinas. O menor residia na Loc. casa nova e era filho de Ana Tércia e José Ribamar.

O prefeito Dr. Francisco prestigiou o evento do início ao final, desde o hasteamento de bandeiras até o desfile cívico, acompanhado de outras autoridades, dentre elas, o vice-prefeito Dr. Flávio Carvalho, a Sec. Municipal de Educação, professora Evani Pedrosa, os vereadores João Filho Biquim, Mário Menério, Aylon Praça, Chagas Fontes e Nonato Praça. Secretários municipais, além do Ex-Prefeito de São Francisco do Piauí, Dr. Clementino também prestigiaram o evento cívico do início ao final. Essa é uma oportunidade de resgatar a cidadania, os valores cívicos, e o patriotismo. Todos que contribuíram para a realização deste evento estão de parabéns.

















































































































Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES