Diretores e professores preparam volta às aulas em São João da Serra

Durante encontro foram feitas avaliações de resultados

Encontro de diretores, professores e coordenadores pedagógicos | Cosme Jales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diretores, professores e coordenadores pedagógicos estiveram reunidos nos dias 13 e 14 durante a II Jornada Pedagógica para planejamento do ano letivo 2019 nas escolas municipais de São João da Serra.

Durante o primeiro dia do encontro foram apresentadas as principais ações desenvolvidas em 2018 e feito um balanço dos resultados, como resultado de aprovação, reprovação, abandono escolar, avaliações externas e internas, bem como todo o processo de alfabetização.

Na tarde do dia 13, foi ministrada a palestra com o professor Marcos Luhan Soares, que abordou o tema “Avaliação da Aprendizagem e Currículo: os desafios da prática docente com a Base Nacional Curricular”.

Nesta quinta-feira, 14, as equipes voltaram a se reunir para fazer planejamento interno nas escolas, analisar os resultados de cada unidade escolar, fazer revisão do projeto pedagógico, programar horários, preparar escolas, com decoração adequada, para acolher os alunos para o ano letivo e  revisão do projeto pedagógico.

Segundo a secretária de Educação, professora Arlene Fernandes, as escolas municipais estarão aptas para receber os alunos. “Neste ano, como sempre, queremos oferecer o melhor para os nossos alunos, vamos buscar bons resultados e contribuir para o desenvolvimento de cada estudante, pois queremos um futuro melhor. Acreditamos que a educação transforma realidades e abre portas”, diz, enfatizando que o prefeito Ananias André tem investido na educação, seja na capacitação dos professores, melhoria da merenda escolar e transporte de alunos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES