Programa Criança Feliz será Lançado Nesta Sexta em S.João Varjota

Programa Criança Feliz será Lançado Nesta Sexta em S.João Varjota

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de São João da Varjota através da Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS lançará o Programa “Criança Feliz”, nesta sexta-feira (01) de outubro. Ao todo, cerca de 100 famílias oriundas da zona rural e urbana serão beneficiadas com ações do “Criança Feliz”.

A solenidade de lançamento ocorrerá no CRAS, localizado no centro da cidade. Participarão do evento usuários dos programas sociais, representantes das políticas setoriais do Executivo Municipal, servidores do SEMA, vereadores e membros da sociedade civil organizada.

Na ocasião será apresentada a equipe de visitadores, composta por Adriana Barbosa Ferreira de Sousa, Marcos Matheus Palda de Sousa e Maria do Socorro Lustosa, além da supervisora local, Sandra Maria Siqueira Ferreira Lima que receberão o material de trabalho.

Para a supervisora do “Criança Feliz” em São João da Varjota Sandra Maria Siqueira, o objetivo do programa é proporcionar o desenvolvimento integral da criança em todos o segmentos e de maneira ampla, uma vez que vai atender não só crianças da zona urbana, mas da zona rural também.

“O Programa é voltado para atender crianças de 0 a 6 anos, incluindo as gestantes. Como metodologias serão realizadas visitas domiciliares que acontecerão semanalmente para as crianças de 0 a 3 anos, quinzenalmente para as de 0 a 6 anos beneficiárias do BPC e mensalmente para as gestantes”, explicou a supervisora.

O que é o Programa?

O objetivo do Programa é promover um desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 amos, incentivando e orientando as famílias, por meio de visitas técnicas periódicas, a cuidarem melhor de suas crianças.

O programa possui uma articulação Inter setorial entre as áreas da Assistência Social, Cultura, Educação, Justiça e Saúde. Isso garante um melhor atendimento e acompanhamento das famílias, além de potencializar a proteção das crianças e suas famílias e contribuir para a redução da ocorrência de vulnerabilidade e riscos sociais a que estão expostos.

Como funciona?

Assistentes sociais e técnicos vão até as casas das famílias mais carentes, semanalmente, para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, nos primeiros mil dias de vida (0 a 3 anos de idade).

O programa serve para conduzir o desenvolvimento da criança e criar condições para que ela se torne cidadão/cidadã capaz de transformar a sua realidade, desenvolvendo-se plenamente em sua totalidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES