Secretaria Municipal de Saúde Realiza Audiência Pública

Secretaria Municipal de Saúde Realiza Audiência Pública

Equipe do Sistema Municipal de Saúde | José Carlos da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretaria municipal de saúde de São João da Varjota-PI, realizou na manhã desse dia 01 de agosto, audiência pública com a comunidade sanjoanense, na sede do poder legislativo local. Manter a população do município informada sobre os procedimentos do sistema municipal de saúde é o objetivo principal da audiência.

Os trabalhos foram conduzidos pelo professor Barbosa e, teve início por volta das nove da manhã. Antes de iniciar, o secretário de saúde Antônio Luzivan Lustosa fez a recepção do público presente e pediu que todos participassem, fazendo perguntas e tirassem assim as dúvidas.

Estavam presentes na ocasião, os servidores da saúde municipal, vereadores, secretários e grande número de populares, que fizeram questão de acompanhar passo a passo sobre o funcionamento da gestão da saúde e, portanto como é gasto o dinheiro destinado à secretaria de saúde de São João da Varjota.

Para o secretario de saúde Antônio Luzivan é complicado trabalhar com recursos limitados, aonde tudo já vem amarrado, ou seja, como obrigatoriamente deve ser aplicado. “Não tenho dúvida que é Deus que conduz tudo, é ele que faz a coisa acontecer”, relata.

Uma das áreas que funciona dentro dos padrões considerado bom é a saúde municipal, não que esteja tudo a mil maravilhas certamente existem muitos problemas que precisam ser resolvidos, no entanto é papel da imprensa dizer e mostrar o que está indo mal e também o que está sendo feito de bom para a população municipal.

No decorrer da audiência, Luzivan disse também que alguns sonhos como a construção do posto de saúde da comunidade Cepisa, já foi realizado e que agora os sonhos são outros, sempre citando Deus no direcionamento de tudo, ele acredita que mais sonhos hão de se realizar.

Audiências públicas são atos de interesse social legitimado pela Lei Complementar 141, e que objetiva prioritariamente dá conhecimento à população de como estão sendo gastos o dinheiro público, visa também tirar o máximo possível das dúvidas que certamente e com todo direito cada usuário do SUS tem, por se tratar muitas vezes de um linguajar técnico, que nem todos tem obrigação de entender. Parabéns ao Sistema de Saúde de São João da Varjota-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES