Prefeita participa da assinatura de contrato para asfaltamento

Prefeita participa da assinatura de contrato para asfaltamento

Assinatura do contrato para asfaltamento da PI117 São João do Arraial - Matias Olimpio | ASCOM/Vilma Lima
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita Vilma Lima (PT) de São João do Arraial acompanhou na manhã da última quarta-feira (22) na sede do DER/PI (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens) a assinatura do contrato para asfaltamento do PI 117, no trecho que liga as cidades de São João do Arraial a Matias Olímpio até a comunidade Barrinha, divisa com o Estado do Maranhã.

O contrato foi publicado na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Estado. A prefeita Vilma Lima informou a este Portal Notícias que a empresa vencedora do certame foi a construtora RM Estrutura e Pavimentação, empresa especializada na construção civil atuante no mercado deste de 1996, voltada para o seguimento de sondagens de solo e obras de artes especiais.

Vilma Lima, informa ainda, que a ordem de serviço deverá estar sendo assinada nos próximo dias, quando então se dará o início da obra, partindo de São João do Arraial. Quando perguntada pelos responsáveis da empresa, do melhor local para instalação das maquinas, a prefeito sugeriu a comunidade passagem nas proximidades da ponte.

A obra é uma reivindicação antiga da população da região que foi encampada pelo deputado estadual Francisco Limma (PT) e atendida pelo governador Wellington Dias há algum tempo. A primeira parte do asfaltamento foi realizada em 2008 lingando São João do Arraial a Esperantina, ainda quando o deputado era prefeito. Essa realidade so se tornou possível graças ao esforços e os constantes pedidos ao governador Wellington Dias.

Aos todo são 33km de extensão ligando os municípios de São João do Arraial a Matias Olímpio, depois seguindo até comunidade Barrinha, divisa com o Estado do Maranhão. O valor estimado da obra é de 13 milhões de reais e vai beneficiar diretamente cerca de 20 mil habitantes dos dois municípios.

A prefeita Vilma relata ainda que já existem conversas do Governador Wellington Dias (PT) com o governador do Maranhão Flavio Dino (PC do B) para a construção de mais 12km no trecho maranhense, ligando a cidade de Brejo-MA. Com a ligação, cria-se um corredor que liga fortaleza no Ceará a São Luiz do Maranhão, passando por São João do Arraial. Isso encurtar a distância entre as duas capitais em mais 400km.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES