SJA é o primeiro município dos cocais a se adequar a LRF

SJA é o primeiro município dos cocais a se adequar a LRF

Prefeita Vilma Lima e o Vice-Prefeito Irmão Onofre | Joelson Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de São João do Arraial, localizada a 213km ao norte da capital Teresina, na Região dos Cocais, vem se destacando como a primeira cidade da região a cumprir os limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), evitar cortes em investimentos e na prestação de serviços à população e ainda manter salários rigorosamente em dia.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), emitiu alerta no início desta semana à 140 dos 224 gestores incluído a prefeitura de Teresina, sobre os gastos com pessoal e sobre as penalidades a que estão sujeitos aqueles que extrapolarem os limites da Lei.O alerta do TCE tem vigência sobre o primeiro semestre de 2017.

Antevendo-se a uma situação como esta imposta pela crise econômica em que vive país e que atingindo diretamente os municípios menores com a redução continua na arrecadação fiscal e nas fontes de transferências institucionais, a prefeita Vilma Lima (PT) resolveu tomar uma série de medidas administrativas visando manter o equilíbrio das contas públicas municipais.

“Infelizmente, não há outra saída. Temos que cortar na própria carne”. Foi com esta afirmação que a prefeita Vilma Lima (PT) assinou decreto estabelecendo a redução do seu próprio salário, do vice-prefeito, dos secretários municipais, diretores de departamentos e autarquias municipais.

A prefeita foi além, e ordenou um rígido controle nos gastos municipais, que vão desde a redução nas contas com energia elétrica, água, telefone, combustíveis e alugueis em todos os órgãos municipais. A prefeita assegura que as medidas tem como objetivo enxugar custos da máquina pública para evitar cortes em investimentos, manter os salários em dia e principalmente manter a prestação de serviços à população de São João do Arraial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES