Bloco Boca de Jegue se prepara para Carnaval

Bloco Boca de Jegue se prepara para Carnaval

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Bloco Boca de Jegue se prepara para mais um carnaval em São João do Piauí. O bloco, que surgiu em 2009 já está mobilizado para mais uma Folia de Momo, que será no período de 1º a 4 de março.

Ana Cleide Santana Santos, uma das fundadoras, revela que o bloco nasceu de uma idéia de seu filho, Luan. ?Ele queria criar um blog mostrando as gafes que as pessoas cometem principalmente na Praça Honório Santos. Ai o blog estava sendo muito acessado e passamos a mostrar as coisas boas da cidade. Depois, tivemos a ideia de montar um bloco de carnaval?, disse.

A primeira participação como bloco de carnaval aconteceu em 2010, e desde então, o bloco Boca de Jegue tem crescido, aumentando o número de adeptos a cada ano. Foi este crescimento também que levou o bloco a ampliar suas atividades, abraçando causas sociais.

?Com o crescimento da participação das pessoas, começamos então a fazer eventos para ajudar pessoas, como distribuir presentes para as crianças no natal. Em 2013, a ajuda do prefeito Gil Carlos que ajudou a comprar os presentes para distribuir para as crianças no Natal. Realizamos também um desfile de moda para divulgar o talento e os trabalhos de nossas costureiras e cabelereiras, e arrecadamos cestas básicas para distribuir entre famílias das comunidades do Alto Santa Fé I, Alto Santa Fé II e Alto Caixa d?água?, destacou.

Expectativas para o Carnaval 2014

Sobre o carnaval, Ana Cleide Santana tem boas expectativas. ?A gente se reuniu com secretária Joana Maria, que é uma pessoa muito acessível, e as expectativas são muito boas. Ela nos disse que o apoio da Prefeitura Municipal está garantido, com a possibilidade de ser ampliado. E aproveito para pedir aos demais lideres políticos de nossa cidade que possam apoiar também o carnaval, para que as pessoas ao invés de saírem e gastarem em outras cidades possa ficar em São João do Piauí, fortalecendo o município e não deixar as tradições se acabarem?, complementou Ana Cleide.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES