Paes Landim pede apoio do ministro da Educação para expansão do campus da Univasf em São Raimundo Nonato

Paes Landim pede apoio do ministro da Educação para expansão do campus da Univasf em São Raimundo Nonato

Deputado Paes Landim (PTB-PI) com ministro da Educação | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Paes Landim (PTB-PI) esteve reunido nesta quarta-feira (17) em um café da manhã da bancada petebista no gabinete do ministro da Educação Aloizio Mercadante, para tratar de assuntos relacionados à pasta. No encontro foram discutidos investimentos em projetos de grande importância para o desenvolvimento do país.

Na ocasião Landim apresentou propostas que são demandadas pela população do Piauí. ?Discuti assuntos importantes na área da educação e busquei o apoio do ministro para o desenvolvimento de projetos, tais como, a expansão do campus da Univasf em São Raimundo Nonato, bem como a implantação da Faculdade de Medicina no campus da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba?, declarou.

De acordo com o deputado, há em cogitação um estudo sobre a viabilidade de implantar a Faculdade de Medicina também no campus da Univasf de São Raimundo. Os alunos poderiam fazer residência em Petrolina segundo o parlamentar, pois lá é um dos maiores centros médicos do sertão nordestino.

Paes Landim afirmou ainda que conseguiu autorização para o funcionamento dos cursos de História, Geografia e Serviço Social para janeiro de 2015 na Univasf.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em São Raimundo conta atualmente com dois cursos, bacharelado em Arqueologia e licenciatura em Ciências da Natureza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES