São Pedro do Piauí inicia campanha de vacinação contra gripe

São Pedro do Piauí inicia campanha de vacinação contra gripe

Município adquiriu por conta, seringas específicas para crianças, que o Estado ainda não conseguiu disponibilizar. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí precisou adiar no interior do Estado a vacinação contra a gripe para crianças entre seis meses e cinco anos, no entanto, São Pedro do Piauí, visando a agilidade da imunização dessa faixa etária, adquiriu por conta própria os materiais necessários que o Estado ainda não conseguiu disponibilizar, uma vez que a Secretaria de Estado de Saúde (SESAPI) teve dificuldades em adquirir as seringas específicas.

"Garantimos as agulhas e seringas que o estado ainda não disponibilizou, para não atrasar a vacinação, compramos as seringas que para as crianças são diferenciadas" destacou a secretária de saúde, Ana Lourdes.

A gestora explica ainda que neste primeiro momento, visto que o Estado enviou apenas 20% da quantidade suficiente de vacina, o público prioritário será justamente as crianças. "Como o Estado ainda não liberou todos os lotes, estamos vacinando as crianças, profissionais da saúde e as pessoas que procuram os postos, posteriormente, todos os públicos serão atendidos, visto que a previsão para o novo lote de vacinas chegar é a semana que vem". Esclareceu a secretária. 

Além da capital Teresina, apenas São Pedro do Piauí e alguns municípios iniciaram a campanha de imunização nesta segunda-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES