São Raimundo Nonato recebe primeiro atendimento do Samu aéreo

São Raimundo Nonato recebe primeiro atendimento do Samu aéreo

São Raimundo Nonato recebe primeiro atendimento do Samu aéreo | Samuel Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Samu Aéreo do Piauí realizou nesta quarta-feira (05/06) seu primeiro atendimento na cidade de São Raimundo Nonato e o Segundo Atendimento oficial no Estado do Piauí.

O paciente atendido pela equipe do Samu, Senhor Domingos Ventura, estava internado no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, após ter sofrido um AVC e estar passando por um estado clínico grave, necessitando de um tratamento intensivo, sendo solicitado a sua remoção para a capital do Estado através do Samu Aéreo.

A equipe do Samu aéreo chegou no Aeroporto Serra da Capivara por volta das 13:00hs, sendo conduzidos ao Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, para avaliação do paciente e preparação para a remoção do Hospital até a aeronave do Samu.

Esta ação se deu através do empenho e parceria do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, da Secretaria Municipal de Saúde, do Samu de São Raimundo Nonato e do Samu Estadual.

Todo o procedimento de remoção foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Saúde Dr. Robson Barreto e pela Diretora do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz Dra. Yana Mara Oliveira.

O serviço de socorro aéreo foi lançado no dia 28 de maio e atuará na remoção de pacientes de alta complexidade de cidades do interior do estado para a capital através de duas aeronaves. Este serviço vem agilizar ainda mais os trabalhos de remoção do interior para a capital, com inúmeras vantagens tanto para a vítima como para os próprios municípios que reduzirão seus custos com remoções de pacientes de alta complexidade e também com equipes de profissionais que antes teria que acompanha-los até a capital do Estado.

O avião do Samu Aéreo contém todos os equipamentos de uma ambulância: desfibrilador automático, oxímetro de pulso, Ked para imobilização da coluna cervical, talas de imobilização, colares cervicais, pranchas com imobilizadores laterais, além de cardioversor, ventilador mecânico com monitor cardíaco, bomba de infusão, Sonar (para detecção dos batimentos cardio fetais) e incubadora de transporte.

Fotos: Samuel Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES