Dia de Finados: Cemitérios recebem limpeza

Dia de Finados: Cemitérios recebem limpeza

Cemitério de União | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No principal cemitério da cidade, no Bairro Nossa Senhora das Graças, a limpeza está quase concluída, faltando alguns ajustes, que deverão ser concluídos até quinta-feira (01). O local onde estão sepultados muitos unionenses passou por uma limpeza geral para receber os visitantes.

O Secretário de Obras, Cícero Cunha, em entrevista, falou dos trabalhos realizados nos cemitérios de União; “Iniciamos a limpeza no principal cemitério do município com muita antecedência, faltando pequenos reajustes, em alguns cemitérios encontramos limpos, é o caso do São Felipe, e esses dias vamos realizar a limpeza do cemitério da comunidade Xixá que atende Divinópolis e região”, relatou.

O Dia de Finados deve movimentar o comércio na cidade de produtos como vela e flores, uma grana extra para muitas famílias que confeccionam coroas nesta época. Vendedores ambulantes estão se preparando para a venda de produtos de alimentação e água na frente de cemitérios. A Igreja Católica confirmou que haverá duas missas para o dia de finados, às 05h na capela do cemitério Nossa Senhora de Fátima e às 19h na Igreja Matriz.

Encontramos o unionense, José dos Santos e sua família no cemitério, em entrevista, relatou que todos os anos vai ao cemitério realizar uma geral no túmulo de seu pai falecido há 7 anos. “Está chegando o dia de finados, e acho importante deixar o túmulo do meu pai bonito para nossa família vir acender velas e rezar, todos os anos fazemos questão de reunir a família para este dia”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES