Em União PM lavra Termo Circunstanciado de Ocorrência

Em União PM lavra Termo Circunstanciado de Ocorrência

Capitão Luz | Aldo Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o decreto nº 17.990, de 19 de novembro de 2018, que estabelece diretriz para adoção pelos Policiais Militares na lavratura de TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e após realização de instruções dos policiais militares lotados na 2ª CIA/16º BPM para implementação do mesmo, na última quarta-feira (02), a guarnição de serviço, comandada pelo Capitão luz, lavraram os dois primeiros TCO's, onde foram adotados todos os procedimentos em que o caso requer.

Os TCO's, antes eram lavrados apenas Pela Policia Civil, agora são competência, também da Policia Militar. Tal medida visa agilizar os procedimentos no caso de que o suspeito da prática delituosa com pena prevista até 2 anos ou multa, deverá assinar um termo de comprometimento de comparecer à justiça.

Muitas vezes os acusados da práticas desses crimes de menor potencial ofensivo, tais como; via de fatos, ameaça, lesão corporal leve, perturbação do sossego, dentre outros, os acusados eram levados para central de flagrantes em Teresina, deixando a cidade sem o policiamento ostensivo, gerando gastos desnecessário de tempo e combustível



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES