Novos vereadores serão empossados em Valença após decisão do TRE-PI

Novos vereadores serão empossados em Valença após decisão do TRE-PI

TRE-PI | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) em sessão realizada nesta segunda-feira (12) manteve a decisão que cassou o registro de candidatura dos vereadores Nonatin Soares, Benoni Sousa, Ariana Rosa, Fatima Caetano, Stenio Rommel e Leonardo Nogueira, além de todos os suplentes das coligações Compromisso com Valença I e II que sustentaram a campanha da prefeita Ceiça Dias.

Os desembargadores rejeitaram por unanimidade os Embargos de Declaração impetrados pela defesa e acusação que tentavam esclarecer se houve duvidas, omissão ou contradição no julgamento realizado em setembro do ano passado.

Com a decisão, o TRE-PI irá fazer a publicação e após esse ato a presidência do TRE-PI solicitará ao Cartório Eleitoral de Valença, que faça uma nova recontagem de votos e aponte os seis vereadores mais votados, sem a presença das duas coligações ora cassadas.

Também, após a publicação, os vereadores afastados poderão recorrer da decisão em Brasília com o objetivo de retornarem aos seus postos até uma decisão final do pleno do Tribunal Superior Eleitoral.

Um levantamento feito em setembro pelo servidor federal Ailton Carvalho apontou após um levantamento feito com base nos números das eleições 2016, que os seis vereadores que tomarão posse após a recontagem são: Vanildo Castro, Joaquim Filho, Garotinho Dhone, Edilsa do Vale, Geane Vieira e Iara Costa. Veja o vídeo divulgado logo depois da sessão pelos advogados Luís Francivando e Wallyson Soares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES