Servidores fazem manifestação contra previdência propria

Servidores fazem manifestação contra previdência propria

Valença do Piaui | Portalv1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Servidores municipais de Valença se mobilizaram nesta sexta-feira (24) contra o projeto de lei encaminhado pela prefeita Ceiça Dias (PTC) que cria no município o Regime Próprio da Previdência. Os servidores capitaneados pelo Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Valença do Piauí (SINDSERV) se concentraram em frente à prefeitura, onde se revessaram nas criticas ao projeto.

Além de criticar a forma intempestiva em que o projeto foi apresentado sem nenhuma discursão com os servidores, os manifestantes não pouparam criticas ao comportamento de alguns vereadores que estão calados por causa dos benefícios oferecidos pela gestão municipal.

A forma autoritária imposta pela presidência da câmara na tramitação do projeto também foi lamentada na manifestação. A vereadora Iris Moreira (PP) afirmou que a presidência está implantando uma gestão ditatória, onde até os vereadores são incluídos nas sanções.

Segundo a parlamentar, além de pular etapas na tramitação de projetos na casa, a presidência está impondo um regime de ditadura, onde os vereadores estão impedidos de terem acesso às gravações das sessões que são publicas.

O ex-vereador e servidor municipal Lindomar Amâncio também criticou o comportamento dos vereadores, especialmente aqueles que são servidores municipais e estão a favor do projeto. Segundo o mesmo das cidades que adotaram o regime todas estão tendo problemas porque a gerencia é feita por pessoas indicadas pelas prefeituras.

Carlos Wagner disse que o SINDSERV irá a todas as instancia para preservar a vontade da maioria dos servidores que não desejam a mudança previdenciária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES