Dia do Professor é comemorado em Vera Mendes

Dia do Professor é comemorado em Vera Mendes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Professores do município de Vera Mendes foram homenageados pelo governo municipal em evento realizado na noite desta quinta-feira, 16, no espaço de eventos da Escola Municipal Maria Vitória. Mais de 80 professores da rede municipal participaram da comemoração ao ‘Dia do Professor’. A confraternização foi animada pela cantora Fafá Santana, que cantou e encantou com sucessos da MPB. Além da música ao vivo, foi servido um jantar.

 

Outro momento especial foram as dinâmicas. Professores desfilaram, dançaram e fizeram atividades físicas, dentre outras. O senhor José João de Sousa, residente na localidade Lagoa Achada, foi homenageado e presenteado por ser o professor com mais tempo em sala de aula. São 30 anos dedicados à educação.

 

O prefeito Milton Oliveira homenageou aos educadores e definiu como fundamental a participação deles na construção da cidadania. “Quero aqui parabenizar e agradecer a cada um pelo trabalho desenvolvido, pelo amor a essa tão importante profissão, e pela dedicação em prol da educação das nossas crianças. A Educação é uma prioridade no nosso governo, e com o apoio de vocês, mestres, temos avançado na qualidade do ensino, de olho no futuro das nossas crianças”, disse, destacando, ainda, as melhorias implantadas na infraestrutura das escolas, proporcionando aos professores e alunos melhorias para o ensino e aprendizagem.

 

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que avalia a qualidade do ensino e aprendizagem na rede pública, apontou avanço em Vera Mendes. O município superou a meta estipulada pelo MEC em relação ao 5º ano, ao obter a nota 3.5, enquanto a meta era 3.4.

 

“São os primeiros resultados de um trabalho iniciado em janeiro de 2013. Conseguimos avançar e vamos trabalhar para melhorar ainda mais os nossos índices”, disse a secretária de Educação, Elisângela Marques, que também homenageou os docentes ao ler uma mensagem e destacar a importância do professor na formação dos demais profissionais. “É a partir do professor que os outros profissionais se formam, e por isso, merecem toda a nossa atenção e respeito”. Ao final das homenagens, todos os professores presentes no evento receberam um brinde com a frase “Parabéns Professor”.

















































































Imagens: Gildevan Borges

Com informações do portal cidadesnanet



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES