Vera Mendes: Município realiza Fórum rumo ao Selo UNICEF edição 2013/2016.

Vera Mendes: Município realiza Fórum rumo ao Selo UNICEF edição 2013/2016.

Componentes da mesa de honra no momento da execução do Hino do piauí. | Gildevan Borges
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes aderiu ao ?Selo UNICEF Município Aprovado?. A partir de agora, o município inicia uma série de atividades, dentre elas, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, realizado hoje terça-feira, 22, no auditório da Prefeitura Municipal, que se iniciou às 08 horas com o credenciamento dos participantes convidados. Estiveram presentes representantes da Comunidade Civil, Poder Executivo, Conselho Tutelar, Professores, Sindicatos, Grupos de Crianças e adolescentes e representantes das secretarias em geral, Educação, Saúde, Agricultura entre outros participantes. O evento teve o objetivo de elaborar um diagnóstico dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente da cidade.

A articuladora Gardênia da Silva Oliveira deu as boas vindas ao público, e fez uma pequena explanação do que iria acontecer durante o Fórum, mostrando o principal ponto de partida, o desenvolvimento do Selo no Município.

O prefeito Milton da Silva Oliveira fez o uso da palavra dando suas saudações a todos e falou da importância das políticas públicas voltadas para os jovens e adolescentes do Município.

Após a exibição do hino do Piauí, teve várias apresentações culturais como:

 Dança do Frevo com as crianças da Escola Municipal Prof. João Vera.

 Roda de Capoeira com crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de Vínculos.

 Apresentação de Hino de Louvor cantado por uma jovem do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Já a mediadora Alla Nani fez uma pequena explanação relacionada ao Selo UNICEF Município aprovada, e apresentou os 6 temas onde seriam discutidas as ações. Cada grupo em plenária propôs ações para compor o Plano Municipal de Ação. O evento demonstrou que o engajamento da comunidade é muito importante para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município.

O município concorre à edição 2013/2016 do selo e deve comprovar significativo avanço nas políticas de atendimento às crianças e adolescentes, a partir do comprometimento dos gestores nas esferas federais, estaduais e municipais, empresas privadas e sociedade civil organizada.

Estiveram presentes, o Prefeito Municipal Milton da Silva Oliveira, a Secretária Municipal de Saúde Gardênia Oliveira, Secretária de Educação Elisângela Marques, Secretária de Assistência Social Valdeni Borges, Secretária de Meio Ambiente Rayfrânia do Nascimento, Vereadores Francisco Rodrigues, Andréia Sampaio dentre outras autoridades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES