Encontro reúne professores para debater e organizar metas

Encontro reúne professores para debater e organizar metas

Vila Nova | Jota Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para promover a produção e a ampliação de novos conhecimentos a cerca da legislação educacional e trazer assuntos referentes a receitas e direitos e deveres dos educadores, a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, promoveu na tarde desta quinta-feira, (9), um encontro para os professores efetivos do município. O evento aconteceu no Ponto de Cultura “Cidade Poesia” e reuniu cerca de 60 participantes entre educadores e autoridades presentes.

Na abertura do encontro com a presença do Prefeito Edilson Brito, ele anunciou reformas na educação, desejou boas vindas à equipe e convidou a todos para começar mais um ano letivo, com mais conhecimento e garra na oferta dos serviços educacionais.

Em seguida houve a Palestra: “Legislação Educacional, Receitas, Direitos e Deveres dos Servidores Públicos”, proferida por Hans Kelsen Mendes Silva, Advogado e consultor em gestão pública educacional. Durante a palestra houve debates e discursão sobre o tema em questão.

Além dos educadores efetivos do município, foram convidados para o encontro os vereadores e secretários municipais, para de perto tomarem conhecimento sobre as questões educacionais. Essa convocação dos secretários municipais para participar das reuniões, é uma exigência do prefeito Edilson Brito para que, segundo ele, os setores trabalhem de forma interligada e conhecedora da realidade, uns dos outros.

Dentre os vereadores presentes, Adonelys Araújo (PSB), Bibia de Benício (PSD) e Flávio Sousa (PSB). Marcaram presenças também Edinete Brito, secretária municipal de Educação; Ana Carolina, secretária municipal de Assistência Social; Luiz Gonzaga, secretário municipal de Agricultura; Dorgivaldo Paulo, secretario municipal de Administração e a equipe da comunicação.

Edilson destacou que a educação é uma das prioridades da sua gestão e que os professores, público alvo da reunião, são molas mestres do bom funcionamento da educação vilanovense. “Este encontro é de grande valia para o aperfeiçoamento dos nossos conhecimentos e garantem a todos educadores mais qualidade no ensino público de Vila Nova,” pontuou o prefeito.

Veja mais imagens:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES