Prefeitura de Vila Nova entrega sementes de milho e feijão

Prefeitura de Vila Nova entrega sementes de milho e feijão

712 agricultores recebem as sementes | Jota Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura deu inicio na manhã desta segunda-feira, 23, a entrega sementes para os agricultores vilanovenses. As sementes e mudas foram destinadas pelo Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) aos agricultores familiares piauienses.

Ao todo em Vila Nova, serão distribuídas mais de mil toneladas de sementes, sendo 800 kg de feijão, e 300 kg de milho, beneficiando um total de 712 agricultores cadastrados no programa Garantia Safra. As sementes estão sendo distribuídas na sede da Secretaria.

Na semana passada, o Secretário Municipal de Agricultura, Luiz Gonzaga, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gilberto Lima e o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Vila Nova, Francineuzo França participaram da solenidade de entrega das sementes para a safra 2016017, em Picos. Na ocasião 24 municípios da região de Picos receberam 7 mil e 800kg de sementes de milho, 21 mil e 600kg de sementes de feijão,  300 mil mudas de caju e 100 mil raquetes de palma forrageira.

O prefeito Edilson Brito que organizou e participou da entrega, destaca que ação é necessária para garantir a renda dos agricultores vilanovenses. “Iniciamos o mandato implementado várias ações para fortalecer os produtores familiares do nosso município e garantir a renda dos mesmos. Graças ao Governo do Estado podemos beneficiar os agricultores com a entrega destas sementes de feijão e milho”. Comentou Edilson.

Veja mais imagens:

Edição: Fotos: Radialista Jota Ferreira DRT: 1294-PI

Autor: Radialista Iago Sousa DRT:1236-PI

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vila Nova do PiauÍ



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES