Portal Meio Norte
Fechar [x]
Portal Meio Norte

Central de Assinantes
Alunos e moradores reclamam da atitude do governo
A delegacia está sendo construida no terreno da escola ao lado das quadras de esporte
Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
Ilza Amorim/ Portal Meio Norte

Colegio
05/09/2008 - 08h:58
Ilza Amorim Correspondente de Picos



A construção de uma delegacia modelo para a cidade de Picos, é de extrema necessidade e de fundamental importância para o melhoramento da segurança, não fosse o local escolhido pela secretaria de segurança do estado. O espaço é o terreno da escola técnica Petrônio Portela – PREMEN, alunos e professores estão revoltados com a atitude do governo em utilizar parte do espaço que poderia ser utilizado para a pratica de esporte pelos alunos.

De acordo com o delegado regional Antonio Jorge Ferreira, a construção da delegacia modela, já estava nos planos do governo, ele informou que ao todo serão construída em todo o estado 70 delegacias. Disse ainda que o recurso para a construção já está na conta da secretaria. Ao ser questionado do local, o delegado ressaltou que a área utilizada estava abandonada e que após estudos feitos foi constatado que aquela área era perfeita para a construção, e em seguida a secretaria de educação teria autorizado a utilização do espaço.

Para o delegado, a delegacia não vai oferecer perigo para alunos e professores da escola, pelo fato da delegacia ser isolada do contato dos alunos. Não foi o constatado, a construção fica dentro do terreno utilizado pelos alunos ao lado das duas quadras de esportes e isso está causando uma reviravolta entre os alunos.

Segundo o estudante do curso técnico de enfermagem, Rivaldo de Oliveira Santos, o alunado da escola recebeu a noticia com indignação e revolta, não pelo fato da construção de uma delegacia em Picos, mas pelo local escolhido, ele ressaltou que os alunos só ficaram sabendo da construção alguns dias depois, porque a direção da escola não repassou a informação.

O aluno informou que a escola precisa na verdade é de uma reforma para continuar funcionando e de uma estruturação das quadras de esportes que não são cobertas e não possuem iluminação dificultando a pratica do esporte. Atualmente a escola está com uma área totalmente isolada, são salas onde funcionavam os laboratórios.

Um abaixo assinado foi feito por alunos e moradores da comunidade, pois todos estão preocupados com a atitude do governo em construir uma delegacia dentro dos muros da escola.
 
Avalie     0 de 5
Diminuir Letra Aumentar Letra
comentários
marcelo martins - 10.09.2008 - 17:34h
o interesante e q esse presidente da SEP deveria estar e preso, pq se ele não sabe agressão é crime,mas a justiça só funciona com os pobres, ISSO E UMA VERGONHA.

Deixe seu comentário

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes

Envie mas informações sobre essa matéria

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes
informações
Características Gerais
Área: 803,261 km2
População: 70.450 hab. (2006)
Densidade: 90,6 hab/km2
Altitude: 206 metros
Coordenador:Ananias Ribeiro - ananiasribeiro@meionorte.com
Todos os direitos reservados. meionorte.com
meionorte.com: Anuncie | Cadastre-se | Trabalhe Conosco
Fale conosco: meionorte@meionorte.com | 86 2107.3032
Conheça o Jornalismo do Bem
Resoluçao indicada: 1024 x 768
Aprenda a ajustar sua resolução
Conheça nossa equipe
>