Prefeitura promove jornada pedagógica com sucesso

Jornada Pedagógica em Monsenhor Gil

Secretaria de educação promove jornada pedagógica |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Monsenhor Gil, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 31 de janeiro e 01 de fevereiro a abertura do Ano Letivo de 2019 e em seguida realizou  mais uma  Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino, com o objetivo de orientar os professores para o diagnóstico inicial, visando conhecer as habilidades, competência e, em especial, a realidade de cada aluno. A Jornada Pedagógica aconteceu ontem  (14) e hoje (15) de fevereiro com a formação docente e planejamento. Durante a jornada visa-se o cumprimento das orientações da Base Nacional Comum Curricular - BNCC, com a equipe da Secretaria de Educação reunimdo-se nas escolas municipais Dr. César Brito e Professora Antônia Noronha, onde todos professores por etapas de ensino, discutem as metas para a construção do currículo único da rede municipal. 

Para a Secretaria de Educação, Norma Suely, a resolução é desafiadora e necessária para a educação do município, visto que, através do currículo específico, as escolas terão um documento orientando o trabalho do professor e assegurando a equidade e a qualidade do ensino. O Prefeito de Monsenhor Gil João Luiz, tem a honra de propiciar a todos os professores da rede municipal, formação continuada para aprimoramento de suas práticas docentes, se adequando ao novo cenário da educação nacional, através das orientações da BNCC.

Para enriquecer ainda mais a jornada, a prefeitura convidou algumas personalidades para proferir palestras, ensinamentos que serão repassados em sala de aula para alunos da rede Municipal de Ensino. Destaques para; psicólogo Gaudêncio, Hilda Mendes, Socorro Sousa e professor Samuel.  Tanto o prefeito João Luiz quanto a Secretaria Norma Suely nos disseram que se sentem gratificados com o sucesso da jornada e agradecem aos professores, coordenadores, orientadores, palestrantes, enfim, todos os envolvidos nesta missão de ensinar, afirmaram eles. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES