Rally Gurguéia II entre Bom Jesus Redenção é realizado com sucesso

Rally Gurguéia II entre Bom Jesus Redenção é realizado com sucesso

Chegada Caian Mendes | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo segundo ano consecutivo, Redenção do Gurguéia realiza o Rally Gurguéia. Evento que reúne ciclistas de toda região do Extremo Sul Piauiense e de outros estados no percurso de Bom Jesus à Redenção do Gurguéia totalizando 67 km em estradas vicinais as margens do Rio Gurguéia.

Este evento tem a idealização e execução dos Professores Walbert Pessoa Barbosa de Carvalho Neto e Gedilson Novaes de Carvalho envolvendo duas cidades sedes, Bom Jesus – local de largada, e Redenção do Gurguéia – chegada com café da manhã e almoço aos participantes, equipes de apoio e solenidade de entrega de premiação.

Em grande ascensão, o evento passou de 48 participantes em 2018 para 71 em 2019 com premiação em dinheiro, troféus e medalhas além de brindes extras patrocinados por empresários locais.

Outro sinal de crescente aceitação foi o número de patrocinadores e colaboradores, aumentando assim a premiação e logística aos participantes que vêm se organizando, trinando em suas cidades para participação no Rally Gurguéia, como: grupo Catedral Bike da cidade de Bom Jesus-PI, grupo Bike Warriors de Redenção do Gurguéia-PI e outros ciclistas da cidade, o grupo Superação da cidade de Santa Luz-PI, Grupo Gurgueia Bike Clube da cidade de Colônia do Gurguéia-PI, Grupo Tim Cerrado Racing da cidade de Gilbués-PI, Ciclistas do grupo de bike de Corrente-PI, ciclistas do grupo de bike de Curimatá-PI e outros individuais como: ciclistas das cidade de São Felipe-BA, Teresina-PI, Brasília-DF, Valença-PI, Monte Alegre-PI.

O Rally Gurguéia tem através de seus participantes dado uma lição de superação, de encorajamento aos seus espectadores, em 2018 o Sr. José Caminha da cidade de Bom Jesus que aos 66 anos com 4 pontes de safena concluiu o percurso; este ano o Dr. Oscar da cidade de Gilbués vindo de uma cirurgia encarou o percurso e apesar dos problemas mecânicos (estourando os pneus da bike) chegou levando o público ao delírio.

Da cidade de Redenção do Gurguéia destaque para o casal Edimar Vogado e Jeovanete Arnaldo na categoria Master. A hegemonia da categoria Master Feminino continua com a cidade de Curimatá que emplacou novamente 1º e 2º lugar.

A premiação em dinheiro foi até o quinto colocado de cada categoria, onde tivemos os grandes campeões:

1º Caian Mendes categoria Iniciantes da cidade de Gilbués PI

1º Ricardo de Sousa categoria adulto masculino sub 30 de Gilbués PI

1º Cardoso categoria Master masculino de Alvorada do Gurguéia PI

1º Milena categoria adulto sub 30 feminino da cidade de Gilbués PI

1º Jacielda Vogado categoria Master feminino de Curimatá PI


Agurade lista completa por categoria e premiação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES