'Armação', diz pai suspeito de usar chicote para torturar família

A adolescente fugiu de casa e ficou cinco dias desaparecida.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A adolescente Gloria Maria de Souza Rocha, de 17 anos, procurou a Vara da Infância e da Juventude de Santos, no litoral de São Paulo, para denunciar o próprio pai, escritor Joselito Oliveira Rocha, de 40 anos, por agressão. Em depoimento, ela afirmou que o pai tem um chicote em casa e que o utilizava para agredir ela e a mãe.

O escritor, no entanto, nega todas as acusações. "Minha filha nunca levou um soco ou um tapa. Eu corrigia, mas sem agressão e não tenho nada para esconder. Tudo isso é uma armação que a Erika está fazendo", disse, ao acrescentar: "A minha filha teve um surto. Eu nunca espanquei ela. Ela inventou todas as histórias para ter a liberdade dela".

Questionado sobre o uso do chicote, Joselito afirmou: "Você pode procurar aqui que não vai encontrar esse chicote. Disseram que eu batia com ele nelas (mãe e filha) e nos meninos que vivem conosco, mas isso também não é verdade".

Gloria fugiu de casa, ficou cinco dias desaparecida, foi localizada e voltou para a família contra a vontade. A jovem, entretanto, afirma ser vítima de violência doméstica e com a ajuda da irmã, Erika Cristina Carballo, de 23 anos, que também acusa Joselito de agressão. 

Segundo Joselito, a família tem "regras" e isso foi o que motivou a filha a revelar uma "rebeldia" que até então ele e a esposa, Maria José de Souza Franklin, de 44 anos, dizem não ter conhecido. A mulher, bastante abalada, diz desconhecer tais agressões. 

"Ela disse que eu era agredida. Isso nunca existiu e eu nunca fui agredida. Nem ela. O meu maior erro foi ter mimado ela demais. Meu coração hoje está sangrando e eu só quero que ela volte para a gente. Eu vou perdoá-la, sim", contou Maria José. 

Gloria e Erika são irmãs por parte de mãe e se reencontraram após 16 anos, após um pedido de ajuda da adolescente na internet. A Justiça decidiu por tirar a guarda da primeira filha de Maria por maus-tratos. Uma queimadura com ferro de passar roupas, atribuída ao padrasto, foi o que motivou a decisão naquela ocasião.

O casal afirma que vai se apresentar à polícia nos próximos dias para esclarecer os fatos. Joselito disse que vai processar as pessoas que o "difamaram na internet". "Estou sentindo agora um desgosto pelo o que ela fez. Mas ela é minha filha e quero que ela se retrate publicamente. Vou perdoá-la e a quero em casa".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES