Elize ficará calada ao ser interrogada pela acusação, diz defesa

O silêncio de Elize já era esperado pelo promotor Cosenzo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Elize Matsunaga ficará em silêncio quando for interrogada pela acusação, informou nesta quinta-feira (1) a defesa da ré, antes da retomada do julgamento da acusada de matar e esquartejar seu marido, o empresário Marcos Matsunaga, em 2012. O júri, realizado no Fórum da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, entra no seu quarto dia. O término estava previsto para sexta-feira (2), mas já há a possibilidade dos trabalhos se estenderem até o domingo (4).

“Elize não irá responder as perguntas da Promotoria e da assistência da acusação”, disseram os advogados Luciano Santoro e Roselle Soglio, que defendem a acusada. Eles, no entanto, não explicaram porque a ré ficará em silêncio quando for interrogada pelo promotor José Carlos Cosenzo e pelo assistente, o advogado Luiz Flávio d´Urso.

“Ela já havia deixado de responder as perguntas deles durante a fase de audiência de instrução e manterá a mesma postura”, reforçou Santoro. “Ela só vai responder às perguntas do juiz e da defesa”. Ele não informou se os questionamentos dos jurados também ficarão sem resposta.

O silêncio de Elize já era esperado pelo promotor Cosenzo. Na quinta, ele já havia dito, em tom de ironia, que “de onde menos se espera não vem nada mesmo”. “Se eu fosse ela não responderia o que eu ia perguntar mesmo, porque eu sei o que vou perguntar e ela não sabe como responder”, concluiu.

O interrogatório de Elize acontecerá somente após o fim dos depoimentos de todas as testemunhas, que ainda não acabaram. Elas começaram a ser ouvidas na segunda-feira (28), quando teve início o júri popular. Das 19 testemunhas, dez já subiram ao plenário.

Nesta quinta-feira, começou a ser ouvido o médico Carlos Coelho, última testemunha convocada pela acusação. Ele é um perito que acompanhou a exumação do corpo de Marcos e servirá como assistente técnico do Ministério Público Estadual (MPE). Também, pela primeira vez, nesta quinta-feira foi possível fazer imagens do júri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES