SEÇÕES

Filho de vereador suspeito de agredir mulher se entrega à polícia

Fábio Tuffy Felippe se apresentou à Delegacia da Mulher no Rio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fábio Tuffy Felippe, suspeito de agredir a mulher, Christini, se entregou à polícia na manhã desta sexta-feira (4). A Justiça havia expedido ordem de prisão temporária na noite de quinta (3), horas depois de Tuffy ter comparecido à Delegacia da Mulher da Zona Oeste (Deam-Oeste). Na ocasião, disse que só falaria em juízo. Tuffy é filho do presidente reeleito da Câmara de Vereadores do Rio, Jorge Felippe (MDB).

O suspeito chegou às 10h20 na delegacia e saiu rapidamente do carro, sem falar com a imprensa.

Em entrevista, a delegada Cristiane Carvalho de Almeida, titular da Deam-Oeste, afirmou que havia a chance de ele não se entregar, e que a delegacia tentou cumprir a diligência para prendê-lo na residência que ele forneceu à delegada, em Campo Grande.

“Soubemos chegando à residência dele que ele não mora mais nesse endereço. Nesse meio-tempo de a gente cumprir as diligências ele se entregou aqui”, afirmou a delegada.

O que sustentou o motivo de prisão, segundo a delegada, foram as ameaças relatadas pela família na madrugada do dia 28 de dezembro. “Nós estávamos tendo dificuldade para investigar porque a família tinha ficado de retornar à delegacia e não estava retornando”, explicou.

Segundo ela, Fábio Felippe deve ser transferido ainda hoje para a Polinter, na Cidade da Polícia, e depois para a porta de entrada do sistema prisional do Rio, no presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte.

Segundo a advogada, o mandado é de prisão temporária. Ele responde por ameaça e lesão corporal, nos moldes da Lei 13340 (Maria da Penha).

“Não sabemos ainda o que motivacionou este mandado de prisão. Ele se comprometeu a se entregar caso houvesse um”, disse Bruna Bueno.

A agressão, segundo a família de Christini, ocorreu no dia 21 de dezembro. No dia 1º do mesmo mês, ainda de acordo com parentes, Tuffy já havia batido na mulher. Há relatos também de ameaças de morte contra a esposa e seus familiares.

Motivação e lamento do pai

Fábio Tuffy Felippe não teria aceitado o fim do relacionamento, segundo a Polícia Civil.

O vereador Jorge Felippe (MDB) se manifestou em vídeo postado em uma rede social contra o ato que teria sido cometido pelo filho.

"Quem pratica violência tem que responder pelo ato", disse o vereador. "Com tristeza tive conhecimento pelas redes sociais desse ato de violência cometido pelo meu filho contra sua companheira", afirmou. "Não foram esses os ensinamentos que nós passamos. Tenho esposa, filhos, netos, bisnetos. Não quero violência para eles. Tampouco quero violência para quem quer que seja."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos