Homem ateia fogo em morador de rua após acusá-lo de roubo; vídeo

Morador de rua teve queimaduras de 2º grau.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem ateou fogo em um morador de rua em Santos, em São Paulo, após acusá-lo de roubo. O crime foi filmado pelo morador de um condomínio próximo na Avenida Pedro Lessa, via movimentada de Santos.  

O homem em situação de rua foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento na madrugada desta segunda-feira (17/12) com queimaduras de segundo grau. Pela manhã, ele foi transferido para um hospital da cidade.  

Conforme o G1, que ouviu uma testemunha do crime, o homem havia levado um galão de combustível até a vítima, jogou o material inflamável contra o morador de rua e depois ateou fogo com um isqueiro.

"Eu acordei com uma gritaria, uma discussão enorme. Quando fui na janela, vi o cara dizendo que o mendigo tinha roubado o celular dele. A vítima negava e dizia que tinha sido outra pessoa que havia cometido o crime. Eles discutiram por um tempo e o rapaz chegou a agredir ele com o capacete, chutou e o ameaçou de morte", explica.

Nas ameaças, o homem dizia que ia jogar gasolina no morador de rua. Segundo a testemunha, o rapaz de capacete saiu do local e, quando voltou, jogou combustível etanol no corpo da vítima. "Ele tacou fogo nele. Foi uma coisa absurda, um caso de extrema agressão. Se ele achava que o cara tinha assaltado ele, poderia apenas imobilizar e chamar a polícia", lamenta.

Ainda conforme o relato, o homem que ateou fogo na pessoa em situação de rua usava um capacete supostamente para dificultar a identificação.

Ao amanhecer, a testemunha foi até o 3º DP de Santos, onde registrou um boletim de ocorrência. Equipes da Polícia Civil estiveram no local e o galão utilizado para transportar o combustível ainda estava no chão, derretido. A perícia também esteve na Avenida Pedro Lessa e fez fotos do local do crime. Até o momento, o homem de capacete que aparece nas imagens não foi identificado.

Segundo a Prefeitura de Santos, o morador em situação de rua deu entrada na UPA Central por volta das 7h da manhã com queimaduras de 2º grau. Ele passou pelos primeiros atendimentos e foi transferido perto das 7h30 para a Santa Casa de Santos. Na Santa Casa, ele está sendo atendido por equipe multiprofissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES