Homem é preso após tentar incendiar micro ônibus da Sesapi

O fato aconteceu no estacionamento da secretária de saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Roberval dos Santos Braga, 55 anos de idade, natural de Timom-MA, foi preso na noite desta segunda-feira, 28, pelo Secretário Municipal de Segurança Francisco Borges, após quebrar a janela e tentar incendiar um micro-ônibus que presta serviço ao município de José de Freitas, no transporte de pacientes eletivos para Teresina.

O fato aconteceu no estacionamento da secretária de saúde deste município, localizado na Avenida Governador Petrônio Portela, centro, onde o micro ônibus é lotado e fica estacionado quando não está em serviço.

Segundo informações repassadas por testemunhas, o homem em fúria pulou o muro do terreno da secretaria, quebrou uma janela do ônibus usando uma pedra, e quando tentava adrentar ao veículo para atear fogo, foi impedido pelo vigia. No local foi encontrado vários pedaços de papelão, que séria usado pelo acusado para incendiar o veículo.

De acordo com o Secretário municipal de Segurança, Sub-Tenente Fco Borges dos Santos, Roberval mora em Timom-MA, e fazia parte deste sistema de transporte, chegando a trabalhar por muito tempo na cidade de Lagoa Alegre, na função de ajundante de motorista no transporte de pacientes para Teresina, porém foi demitido após praticar atos de inrresponsabilidade durante o serviço.

Ainda de acordo com Borges, o acusado relatou que pretendia queimar o micro ônibus durante a madrugada, como ato de vingança contra o estado, devido sua demissão do serviço. Braga foi pego com caixas de fósforos no bolso da calça, que séria usado para atear fogo no interior do transporte.

O indivíduo foi conduzido para a delegacia de polícia civil de José de Freitas, onde será indiciado por dano ao patrimônio público. O motorista do micro ônibus Neto Lustosa, informou que o veículo ficou impossibilitado de viajar na manhã de terça-feira, 29, sendo necessário outro transporte para fazer a condução dos pacientes para Teresina. O transporte faz parte de um convênio entre Estado e prefeitura de José de Freitas para transportar pacientes que fazem tratamento de saúde em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES