Homem é preso por transmitir HIV para três mulheres em MG

O investigado já tem passagem na polícia por tráfico de drogas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Pirapora, no Norte de Minas, prendeu um homem de 35 anos por transmitir o vírus HIV para uma mulher com quem teve relação sexual. Há a suspeita de que ele também tenha transmitido a Aids para outras duas mulheres, mas ainda não há a confirmação oficial por meio de exames e por isso o inquérito continua.

Segundo o delegado Jeferson Leal, as investigações começaram por conta de boatos que surgiram na cidade de que um homem estaria tendo relações sem preservativo e contaminando mulheres em Pirapora. Os boatos se confirmaram e o autor do crime confessou que transava sem proteção, mesmo sabendo ser soropositivo desde 2006. 

“A Justiça expediu o mandado de prisão preventiva depois que conseguimos a comprovação por exames de que uma das mulheres realmente estava infectada”, afirma o delegado. 

Ainda de acordo com o policial, o homem tem cinco filhos com essas três companheiras e um deles também teria nascido com a doença. As outras duas mulheres ainda serão ouvidas durante as investigações. 

O investigado já tem passagem na polícia por tráfico de drogas e chegou a ficar um tempo preso pelo crime. Ele foi encaminhado para o presídio da cidade e pode pegar de um a quatro anos de reclusão por cada transmissão, com base no artigo 131 do Código Penal, que trata como crime transmitir moléstia grave de que está contaminado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES