Juiz flagrado com Porshe de Eike Batista pega 52 anos de prisão

Ele ainda perde o cargo público e deverá pagar multa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz federal Flávio Roberto de Souza, bastante conhecido no país por ter sido flagrado dirigindo o veículo Porshe apreendido do empresário Eike Batista, foi condenado a 52 anos de prisão por peculato e lavagem de dinheiro em dois processos que respondia na Justiça Federal. 

O resultado foi do juiz Gustavo Pontes Mazzocchi, da 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Além da condenação, o juiz perde o cargo de magistrado pagando uma multa de R$ 599 mil. 

A decisão ocorreu nos dias 16 e 19 de fevereiro deste ano. Segundo o Ministério Público Federal, em um dos processos, Flávio desviou para seu benefício próprio, o dinheiro que estava apreendido na 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro quando ele ainda era titular. 

“Consequências gravíssimas, não apenas pelo desaparecimento de autos processuais — que acabaram por ser parcialmente restaurados —, mas pela desmoralização absoluta do Poder Judiciário como um todo e, especialmente, da Justiça Federal e da magistratura, decorrência dos atos criminosos perpetrados por aquele que deveria aplicar a lei. Poucas vezes se teve notícia de agente da magistratura que tenha conseguido achincalhar e ridicularizar de forma tão grave um dos poderes do Estado”, afirmou em sua decisão o juiz Gustavo Mazzocchi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES