Menor acusado de matar turista gaúcha após erro de GPS se entrega

A vítima errou o caminho após erro do GPS e foi morta.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de 17 anos, suspeito de ter dado o tiro que causou a morte da turista gaúcha Daniela de Oliveira Soares em Florianópolis na madrugada do dia 1º de janeiro, se apresentou à Central de Plantão Policial do Norte a Ilha na noite de segunda-feira (9).

Ele foi à delegacia acompanhado de um advogado, segundo a Polícia Militar. O garoto tem passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, portes ilegais de munição, arma de fogo e desacato, segundo a corporação.

Conforme a Polícia Civil, ele foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Idoso, no bairro Agronômica. A polícia não informou o que ele alegou em depoimento.

Crime
Daniela foi alvejada depois de entrar por engano na comunidade Papaquara, no Norte da Ilha, ao seguir indicações do GPS. A família de Daniela havia se mudado há menos de uma semana para Santa Catarina para fugir da violência no Rio Grande do Sul.

Conforme a Polícia Militar, o marido da vítima relatou que ela chegou a comentar que viu dois homens com bebidas nas mãos e um com uma pistola em punho. Ao dar a volta na Tucson que dirigia, Felipe ouviu o estampido de um tiro e Daniela caiu sobre o colo dele.

A vítima estava no banco do carona e foi atingida por um tiro na cabeça. O tenente coronel Sinval da Silveira Júnior declarou que, embora tenha vários pontos considerados tranquilos, a comunidade do Papaquara é formada por "bolsões de vulnerabilidade social, dominados pelo tráfico".




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES