Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Operação Carnaval: Policiais estão sendo capacitados

As capacitações serão em vários municípios de todas as regiões

Compartilhe
Google Whatsapp

A Secretaria de Segurança iniciou nesta sexta-feira (03) os preparativos para a Operação Carnaval com a abertura de um curso de capacitação para 24 policiais civis e militares. A solenidade aconteceu no município de José de Freitas com as presenças do Secretário Fábio Abreu e da diretora de Gestão Interna da SSP-PI, delegada Eugênia Villa. O foco do treinamento é não apenas combater, mas prevenir a violência contra a mulher.

“Esta é uma das nossas preocupações desde início da gestão. Para isso é importante qualificar e isso estamos fazendo. Nossas delegadas estão transmitindo esse conhecimento e a experiência da Delegacia de Feminicídio e da Central de Gêneros, ambas destaques a nível nacional, repassando para Polícia Civil e Polícia Militar de José de Freitas e região”, destacou o Secretário Fábio Abreu.

Secretário de Segurança Fábio Abreu
Secretário de Segurança Fábio Abreu

A delegada Eugênia Villa explicou que as capacitações estão sendo programadas para vários municípios de todas as regiões. Acrescentou ainda que o trabalho da Secretaria de Segurança tem propiciado um melhor entendimento sobre a violência contra a mulher e, desta forma, dando condições para prevenir e combater crimes desta natureza. Lembrou também que no dia 8 de março será lançado o aplicativo Salve Maria, que terá um botão do pânico virtual.

“Vamos lançar o aplicativo Salve Maria justamente em decorrência desta pesquisa que mostra que mulheres estão sendo mortas dentro de casa. Assim, uma vez acionado o botão podemos salvar vidas dessas vítimas ou de qualquer outra pessoa, pois ele tem georeferenciamento e isso nos garante atendermos prontamente. O foco do secretário Fábio Abreu é combater a violência contra a mulher e, a partir do nosso estudo dos casos de feminicídio estamos elaborando políticas de prevenção”, informou.

A delegada Eugênia Villa concluiu afirmando que a orientação do Secretário Fábio Abreu é para que os delegados visitem mais ainda as comunidades como forma de manter proximidade e, consequentemente a confiança da população.


Policiais civis e militares estão sendo capacitados
Policiais civis e militares estão sendo capacitados



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto