Pedrinhas: Fuga de 30 era para resgatar assaltantes de banco

Objetivo era retirar 7 internos ligados a uma quadrilha de banco.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Thiago Bardal, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) de São Luís, no Maranhão, informou que a fuga de 30 detentos do Complexo de Pedrinhas ocorrida no domingo (21) tinha como principal objetivo resgatar sete internados ligados a uma quadrilha interestadual responsável por assaltos a banco. 

De acordo com o delegado, os demais detentos aproveitaram para também fugir. “Cabe ressaltar que temos sete assaltantes de banco, de alta periculosidade e membros de uma facção criminosa, soltos por aí. Pelo inquérito instaurado, esses assaltantes foram os alvos desse resgate. Os demais foi oportunidade”, afirmou. 

Os assaltantes de banco resgatados na ação foram identificados como: Renato Costa Sousa, responsável pelo assalto ao Bradesco de São João dos Patos em 2016; Wanderluz Gomes da Silva, sequestrador e assaltante; Paulo de Caldas Santos, assaltante que agia na Região Tocantina e também era foragido do Ceará.

Fugiram também Ronalth Correia Coelho, líder do assalto a banco em Balsas; Waldemir Laurinal Flores, o "Martelo", parceiro de Wanderluz, e que agia na Região de Santa Inês; Fernando Machado Vasconcelos, que atuava na região de Timon / Teresina; e Claudio Kelson de Sousa Rodrigues, o Kaká.

A fuga

A fuga ocorreu após explosão de um muro do Centro de Detenção Provisória (CDP), entre 20h e 21h. Após troca de tiros com o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), dois internos acabaram morrendo, sendo que um foi a óbito no local e o outro no hospital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES