Suspeito de aplicar golpe em 950 pessoas no Piauí é preso em Manaus

Acusado teria arrecadado R$ 12 milhões com golpes em centenas de pessoas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foragido da Justiça do estado do Piauí e suspeito de aplicar golpes em 950 pessoas, Laércio Araújo de Sousa, de 53 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (11), na Zona Norte de Manaus. Ele foi apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira (12) como 'um dos maiores estelionatários do país', de acordo com a Polícia Civil.

Estima-se que o homem tenha arrecadado cerca de R$ 12 milhões por meio de golpes.

Eliana Nascimento (G1)

De acordo com o delegado Carlos Augusto, titular do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem abriu uma empresa de consórcio, que funcionava com um esquema de "compra premiada", em que ele firmava contratos com os clientes e fazia sorteios mensais. Os prêmios, no entanto, não eram repassados para as vítimas.

"O Laércio, estelionatário, aplicou o golpe tanto no município de Esperantina, no Piauí, quanto em Brasília. Para aplicar, ele utilizava a modalidade de consórcio, onde formava um grupo de 50 pessoas e elas eram contempladas, mas não recebiam os prêmios. Ele [suspeito] era quem ficava com os prêmios", explicou o delegado.

Para chegar até o suspeito, a polícia investigava outro caso de estelionato e o nome do homem teria sido "ventilado" por um dos investigados. Ao fazer consulta na Justiça federal, foram constatadas inúmeras denúncias em seu nome.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES