Vídeo flagram PM executando testemunhas para instalar milícia no RJ

Os dois policiais foram presos nesta quarta-feira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens de câmeras de segurança flagram os PMs Vinícius de Oliveira Soares e Irvin Tavares da Silva, executando testemunhas para instalar uma milícia em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os dois policiais foram presos nesta quarta-feira por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. De acordo com as invstigações, os dois policiais, junto com outros quatro homens, são responsáveis pela morte de  Denis Gutemberg Pereira Lima e Brunei Evaristo da Silva no dia 6 de setembro.

No vídeo mostra três homens encapuzados e armados com pistolas. Segundo a polícia, o primeiro a sair do veículo é Irvin. Em seguida, os homens atiram diversas vezes contra as vítimas, que tentam fugir correndo. Após a execução, o Renault Clio segue para buscar os autores dos disparos. O homem que dirige o carro é Vinícius.

Testemunhas contaram a polícia que a motivação do crime foi um depoimento prestado na especializada por Brunei contra os PMs.

 As duas vítimas tinham passagens na polícia por porte ilegal de arma de fogo. Além de Irvin e Vinícius, são apontados como coautores do crime Willian Silva Danta, Rodrigo Felisbino Moreno, vulgo RD, Anderson Bezerra Pereira, vulgo Nego, e Hugo Freitas Viana, que estão foragidos.

" Ao todo, os dois policiais são investigados em seis inquéritos abertos na Delegacia de Homicídio de Belford Roxo. Todos por homicídios ligados à disputa por aquele território", conta Magalhães.

Ainda de acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Evaristo Magalhães, os policiais queriam instalar uma milícia na área, e estariam matando opositores e pessoas que tentaram denunciar a atuação do grupo à polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES