Bacen aponta queda de 8% no número de agências no Piauí

Queda mais acentuada foi observada nos postos de atendimento eletrônico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levantamento feito pelo Banco Central do Brasil (Bacen) aponta que o número de agências e dependências de atendimento bancário no Piauí vem caindo gradativamente nos últimos dois anos, chegando a uma redução de 8%. Os dados revelam que em dezembro de 2016 eram 180 agências no Estado, número que caiu para 165 em novembro de 2018. 

Queda mais acentuada foi observada nos postos de atendimento eletrônico, com redução de 11,17% em dois anos. Para se ter uma ideia em novembro de 2016 eram 340 dependências do tipo ante 302 em novembro do ano passado. 

BCB

Em 2017 os deputados estaduais do Piauí travaram uma luta para a manutenção de algumas agências no interior que estavam sob a ameaça de fechamento. A discussão envolvendo a redução nos postos de atendimento bancário passa pela crise financeira que o país ainda enfrenta e também a elevação da violência nos pequenos e médios municípios, o que tem provocando uma série de assaltos nestas dependências. No Brasil, apenas em 2017 foram mais de 1,5 mil agências fechadas. 

No ano passado, o saldo de agências fechadas foi de aproximadamente 960 em todo o país. Essa onda de fechamentos provocou diversas reclamações quanto a manutenção dos serviços nos municípios mais longíquos com a mesma oferta de outrora. Tal adaptação vem exigindo um poder de articulação dos parlamentares e também do Governo, de modo a cobrar a manutenção de dependências de atendimento principalmente no interior. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES