Regina Sousa assume o Governo do Piauí nesta quarta

O afastamento do governador foi autorizado pela Comissão de Recesso da Alepi

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vice-governadora Regina Sousa assumirá a liderança do Poder Executivo Estadual nesta quarta-feira, 16 de janeiro, data em que o governador Wellington Dias (PT) entrará de férias. O petista irá para Israel e vai ficar afastado das funções administrativas por 14 dias. 

Será a primeira vez que Regina comandará o Governo. Dias retornará ao posto no dia 29 de janeiro, antes da eleição da Mesa Diretora para a Assembleia Legislativa, que vem concentrando a atenção de boa parte da classe política e principalmente dos parlamentares do Partido dos Trabalhadores, Progressistas e MDB. 

Beto Barata

O afastamento do governador foi autorizado pela Comissão de Recesso da Alepi, comandada por Themístocles Filho. Israel, destino de Wellington Dias, vem reforçando sua aproximação com o Brasil nos últimos dias, o país vem recebendo atenção especial por parte do presidente Jair Bolsonaro, que estuda adotar um modelo de dessalinização similar ao implantado pelo primeiro ministro Benjamin Netanyahu, no entanto, o Chefe do Poder Executivo Estadual deve ficar longe de encontros e diálogos políticos durante a sua estadia no exterior. 

Com o indicativo, estima-se que a definição do novo secretariado fique apenas para o mês de fevereiro. Outra questão que vem atraindo a atenção da classe política, já que está prevista uma redução na estrutura administrativa, o que consequentemente levará em um número menor de gestores. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES