Regina Sousa representará o Brasil em Cúpula da ONU

Eleita vice-governadora, Regina ainda terá agenda como senadora

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Regina Sousa foi convidada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para participar da Primeira Cúpula Mundial Parlamentar contra a Fome e a Desnutrição. A informação doi dada na tarde desta quinta-feira (11) no Agora da Rede Meio Norte. 

A reunião acontece na Sede do Senado em Madri, na Espanha, nos dias 29 e 30 deste mês. O evento contará apenas com a presença de dois senadores do Brasil, sendo um deles Regina.  Eleita vice-governadora nestas eleições, Regina participa da Cúpula cumprindo ainda agenda como senadora da República. 

Na última nesta terça-feira (9), ela avaliou como positiva a vitória de mais candidatas para a Câmara dos Deputados. Mesmo assim, Regina Sousa ressaltou que o aumento de 15% da bancada feminina ainda está muito abaixo do que as mulheres representam na sociedade.

A senadora disse esperar que as mulheres no Parlamento funcionem como uma “bancada de verdade”, numa luta sem "viés ideológico" pelo empoderamento feminino. Ela cobrou mais oportunidades para candidaturas competitivas de mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES