Silas Freire cobra nomeação de servidores do INSS

Deputado federal esteve reunido com o presidente nacional do INSS

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Silas Freire (PR) esteve reunido com o diretor presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social no Brasil- INSS , Leonardo Melo, para tratar da deficiência dos números de servidores do órgão no Brasil, em especial no Piauí, e cobrar a convocação de aprovados no concurso público para o INSS realizado em 2015.

Segundo o parlamentar, o deficit de servidores é muito grande e está prejudicando a população, “A carência de pessoal para atendimento no INSS é enorme, por isso, fomos cobrar o chamamento dos aprovados do último concurso de 2015. Foram aprovados cerca de 950 candidatos e até agora foram chamados 450, faltando então 500 pessoas que poderiam estar na ativa.”, argumentou.

Como resultado, o diretor Leonardo Melo comunicou entrou em contato com o Ministério do Planejamento para que os 500 aprovados restantes possam ser nomeados pelo menos até o final do primeiro semestre deste ano, como também a prorrogação do concurso para mais 2 anos, conforme o pedido do deputado Silas Freire.

Na oportunidade, o diretor do INSS informou ainda que um terço dos servidores estão se aposentando e que existem agências que não estão funcionando por falta de pessoal. Por isso, a conclusão foi de que chamar apenas os 500 que faltam do último concurso não resolverá o deficit, que chega a 3 mil e 700 servidores.

“O diretor Leonardo Melo pediu nosso apoio político para que além dos 500 aprovados, sejam chamados também o excedente do mesmo concurso. Não existe na Lei de Diretrizes Orçamentárias- LDO, a previsão para novo concurso na previdência, por isso, vamos lutar para concretizar este chamamento dos excedentes, pois o quadro de servidores é realmente insuficiente.”, explicou Silas Freire.

Em defesa dos concursados

É oportuno ressaltar que o deputado Silas Freire já entrou em defesa dos concursados anteriormente em favor dos aprovados da Eletrobrás em 2014 e, inclusive, esteve em audiência com o diretor nacional da Eletrobrás, José da Costa, além de ter pressionado de todas as formas possíveis para que os aprovados fossem nomeados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES